Estreante surpreende na chuva e vence corrida 1 do WSBK em Assen

Façanha de Nicholas Spinelli (Ducati Panigale V4R / Barni Racing) no Mundial de Superbike (WSBK). O italiano se tornou vencedor em sua primeira largada na competição. Na corrida 1 da terceira etapa da temporada, em Assen (Holanda), a “Catedral da velocidade”, ele se aproveitou bem da aposta feita pelo time. Único no grid a largar com pneus intermediários, avançou no pelotão já nos primeiros metros, com o asfalto úmido.

Enquanto alguns pilotos seguiam para os boxes em busca também dos intermediários, Spinelli aproveitou bem a condição favorável e chegou a abrir 25 segundos de vantagem sobre o pelotão. O asfalto começou a secar e a situação se inverteu. De três a quatro segundos mais lento por volta que os rivais, o jovem italiano (que também compete na Moto E) viu Toprak Razgatlioglu (BMW M1000RR / RoKit BMW) se aproximar.

A ultrapassagem era questão de tempo, mas a quebra da moto de Andrea Locatelli (Yamaha YZF R1 / Pata Prometeon Yamaha) encheu o piso de óleo. Diante do risco, a direção de prova mostrou a bandeira vermelha, encerrando a disputa.

O novato Spinelli foi ao alto do pódio acompanhado por dois campeões mundiais: Toprak em segundo, e Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R / Aruba.it Ducati) em terceiro. Ele ganhou a chance no WSBK para substituir Danilo Petrucci, que caiu em treinos de motocross e passou por cirurgias.

Dono da pole, Jonathan Rea (Yamaha YZF R1 / Pata Prometeon Yamaha) cruzou em sexto. O líder do campeonato Nicolo Bulega (Ducati Panigale V4R / Aruba.it Ducati) foi apenas 11° e agora está um ponto à frente de Toprak e Bautista, empatados.

Na primeira corrida da Copa do Mundo Yamaha R3, Eduardo Burr (AD78) recebeu a bandeirada em quarto.

Mundial de Superbike

Terceira etapa: Assen (HOL)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais