Drugovich se destaca na sexta-feira da F-1 em Yas Marina. Leclerc é o mais rápido

Um dia para Felipe Drugovich não esquecer. Na sexta-feira de treinos livres para o GP de Abu Dhabi, última etapa do Mundial de F-1, o paranaense aproveitou bem a oportunidade de voltar ao comando do Aston Martin AMR23. Em um primeiro treino livre (FP1) marcado pela participação de 10 reservas, ele ficou com a segunda melhor marca. Andou em 1min26s360, três décimos de segundo acima da volta de George Russell (Mercedes).

Drugovich cumpriu o programa estabelecido pela equipe britânica, o que incluiu fazer medições aerodinâmicas com sensores extras, já pensando no projeto do carro 2024. Nos minutos finais, ele ganhou pneus macios novos para, no carro normalmente comandado por Fernando Alonso, ser um dos destaques da sessão.

“A sessão foi muito boa. Consegui fazer os testes aerodinâmicos nas duas primeiras saídas e, depois, com o mesmo pneu médio usado, fiz uma boa terceira saída, consegui ser rápido e já me senti bem confortável’, disse Drugovich. “Conseguimos dar performance a cada volta utilizando as ferramentas que temos no volante e na última saída, com pneus macios novos, fiz uma boa volta. Acho que foi muito bom, a sessão inteira foi muito tranquila, tudo funcionou muito bem. Conseguimos extrair ótimos dados, que serão usados na construção do carro do ano que vem. Estou muito feliz e a equipe também”, finalizou.

Além dele, Robert Shwartzman (Ferrari); Frederik Vesti (Mercedes), Jack Doohan (Alpine), Pato O’Ward (McLaren), Oliver Bearman (Haas) e Zak O’Sullivan foram outros rookies na pista. A Red Bull trocou a dupla completa, com o campeão da Fórmula E Jake Dennis e o francês Isack Hadjar em ação.

Sainz

No FP2, Charles Leclerc (Ferrari) superou Lando Norris (McLaren) por 0s043, com Max Verstappen (Red Bull) em terceiro. Depois de enfrentar problemas no primeiro dia de treinos para o GP de Las Vegas (passou sobre um bueiro que se soltou), Carlos Sainz bateu em sua quinta volta ao perder a traseira na Curva 3. Mais uma vez o espanhol corre o risco de perder posições no grid pela troca de componentes acima do limite do regulamento.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais