Dois brasileiros na primeira lista da European Le Mans Series 2024

Divulgada nesta segunda-feira (4) a lista de inscritos para a temporada 2024 da European Le Mans Series (ELMS). A competição de endurance também organizada pelo Automobile Club d’Ouest (ACO) terá grid recorde, com 43 carros garantidos em todo o campeonato. Como esperado, a ELMS absorve os protótipos LMP2 que deixaram de ter uma categoria no Mundial de Endurance (WEC). Serão nada menos que 22 Oreca Gibson. Oito deles na divisão Pro/Am.

Na LMP3, serão 10 os protótipos na luta pelo título ao longo das seis etapas. Assim como vai acontecer no WEC, a LMGTE desaparece, dando lugar à nova LMGT3, que adota o regulamento FIA GT3. Neste caso, não houve limite de carros de cada marca envolvida – no Mundial serão dois representantes de cada construtor.

Dois brasileiros estão confirmados para a ELMS 2024. Daniel Serra estará ao lado do gentleman driver Takeshi Kimura na Ferrari 296 GT3 #67 da Kessel Racing. E Daniel Schneider segue no Oreca Gibson #21 da United Autosports, agora em trio com os britânicos Andy Meyrick e Oliver Jarvis.

Barcelona abrirá o campeonato da European Le Mans Series em 14 de abril. Paul Ricard (França), Imola (Itália), Spa-Francorchamps (Bélgica), Mugello (Itália) e Portimão (Portugal) serão as demais paradas do calendário.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais