Igor Fraga volta ao teste de novatos da Super Formula em Suzuka

Pelo segundo ano consecutivo Igor Fraga comandará um carro da Super Fórmula japonesa, uma das mais rápidas categorias de monopostos do planeta. Nascido em Kanazawa, de pais brasileiros, e radicado em Ipatinga (Minas Gerais), ele testará desta vez em Suzuka um Dallara SF19 equipado com motor Honda, de uma das mais tradicionais equipes do país do Sol Nascente: a TCS Nakajima Racing, do ex-F1 Satoru Nakajima.

Quarto no campeonato da Super Formula Lights, com o Dallara Spiess da B-Max (uma vitória), Igor Fraga desta vez contará com todo o aprendizado do ano passado, quando retornava às pistas após dois anos de ausência. Na ocasião, também em Suzuka, andou com o Dallara SF19 Toyota da equipe Impul.

A lista de rookies deste ano conta com o já bastante experiente britânico Ben Barnicoat; o norte-americano Nolan Siegel e Rasmus Lindh (Indy NXT); o espanhol David Vidales (SF Lights) e Iori Kimura, campeão da categoria de acesso à Super Formula. Quem promete atrair as atenções em Suzuka é Juju Noda, filha do ex-piloto Hideki Noda.

Entre os titulares, destaque para a estreia do campeão da F-2 Theo Pourchaire. O francês, ligado à Sauber, andará pelo Team Impul.

Igor testará na quinta e na sexta-feira. Neste ano, ele também disputou o Super GT (na divisão GT300) com o Lexus RC-F GT3 da equipe Anest Iwata.

    Siga o Racemotor no:

    Threads

    Instagram

    Facebook

    Twitter

    Você também pode gostar
    Deixe seu comentário

    Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais