Título de João Gonçalves coroa participação brasileira nas finais Rotax de kart

Um título inédito marcou a participação brasileira da Rotax Grand Finals de kart, no Bahrain. O evento, que é uma final mundial para as categorias com motores da marca austríaca, reuniu 384 pilotos de 65 países e, entre os campeões, consagrou João Gonçalves, na E20 Master. Uma classe disputada com propulsores elétricos, que não existe nas competições verde e amarelas (Copa São Paulo KGV e Brasileiro).

“O campeonato foi sensacional, liderando praticamente todos os treinos. Fiz a pole position, ganhei as duas baterias, a pré-final e a final, que foi mais apertada. Caí para terceiro na largada, mas consegui recuperar as duas posições de uma vez só aproveitando uma disputa dos dois líderes. Abri uma vantagem confortável e, na última volta, usei o push to pass para defender nas últimas curvas, quando um adversário chegou mais perto, mas sem ação de tentar a ultrapassagem”, resumiu Gonçalves.

Nas demais categorias, Enzo Prando abandonou a final da Rotax Senior Max na oitava volta. Dudu Barrichello enfrentou problemas em sua pré-final e não conseguiu avançar à prova decisiva. Rafael Reis foi o 41° na DD2. Lucas Souza avançou até a P.20 na DD2 Masters. Rubens Barrichello não terminou a final da mesma categoria. Edward Kirst fechou a disputa da Mini como 49°.

Vale lembrar que o Brasil já recebeu a Rotax Grand Finals, em 2018, no Kartódromo Paladino, de Conde (PB).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais