Nasser Al-Attiyah reforça supertime da Dacia para os ralis cross-country

O Dakar e os ralis cross-country têm tudo para voltar a viver um período de domínio francês depois da fase em que Peugeot (com Jean Todt) e Citroën deram as cartas. Depois de anunciar a contratação de Sebastien Loeb para sua equipe oficial em 2025, a Dacia, subsidiária da Renault, confirmou o acordo com Nasser Al-Attiyah para comandar um de seus modelos, que deve ganhar o visual da nova geração do SUV Duster. O piloto do Catar, cinco vezes vencedor do maior rally do mundo, levará com ele o navegador Mathieu Baumel.

A chegada de Al-Attiyah é uma mexida lógica, já que os buggies T1+ da Dacia serão desenvolvidos pela Prodrive, de David Richards. Que alinhará tanto Nasser quanto Loeb no Dakar 2024 com os Hunter T1+. Não mais com o suporte do Bahrein (BRX), mas como Team Qatar, patrocinado ainda pela Red Bull.

O Hunter, aliás, deve ser a base do protótipo Dacia, que começará a ser testado no primeiro semestre do ano que vem. E, segundo os planos, estreará no Rally do Marrocos, última etapa do Mundial (W2RC).

Além de Al-Attiyah e Loeb, a Dacia contrará com a espanhola Cristina Gutierrez, campeã da Extreme E 2022 em dupla com Loeb pela X44, de Lewis Hamilton.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais