Lamborghini fecha equipe para WEC e IMSA com o protótipo SC63

Times completos para a estreia da Lamborghini na principal categoria da endurance internacional. A Squadra Corse (departamento de competições da marca italiana) revelou, nesta quinta-feira (14) quem comandará o protótipo SC63 LMDh tanto na IMSA Weathertech quanto no Mundial de Endurance (FIA WEC). Com dois reforços: Edoardo Mortara, até então ligado à Audi, e Matteo Cairoli, que chega da Porsche. Ambas marcas do Grupo VW, como a fabricante de esportivos de Sant’Agata Bolognese.

Os dois trios ganharam a pista nessa semana no COTA, em Austin, depois da participação do SC63 nos treinos coletivos da IMSA em Daytona. Na competição norte-americana, Cairoli correrá ao lado de Andrea Caldarelli e de Romain Grosjean em quatro provas de longa duração – a estreia está prevista para as 12h de Sebring, em março.

No WEC, Mortara, Mirko Bortolotti e Daniil Kvyat comandarão o SC63. Nos dois casos o suporte técnico é da equipe Iron Lynx, do mesmo grupo proprietário da Prema.

De acordo com Rouven Mohr, diretor-técnico da Lamborghini, os testes no COTA concluíram a fase de desenvolvimento e definiram as especificações aerodinâmicas que serão apresentadas à FIA, para homologação. A expectativa da marca é de contar com seus dois SC63 nas 24h de Le Mans, o que deve ser confirmado pelo Automobile Club d’Ouest, organizador do WEC e da clássica da endurance internacional.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais