TCR South America e Brasil com datas definidas para 2024

Divulgadas as datas da temporada 2024 do TCR South America (a quarta) e do TCR Brasil (segunda). O campeonato regional com os carros do regulamento internacional TCR volta a contar com etapas no Brasil, Argentina e Uruguai, mas desta vez inverte a ordem. A temporada terá início em solo brasileiro, com quatro etapas em sequência – a primeira delas em 14 de abril, única do ano no formato Endurance.

A novidade é que a quarta delas, em 21 de julho (muito provavelmente em Interlagos) será válida pelo FIA TCR World Tour, o que trará ao país equipes e pilotos de outros continentes em busca dos pontos para a principal competição da categoria. Duas semanas depois o TCR South America vai para o Uruguai, com nova rodada dupla pelo World Tour, seguida por mais uma etapa – El Pinar e Rivera serão os circuitos, mas com ordem ainda não definida. A Argentina fecha o campeonato com os quatro últimos eventos.

No caso do TCR Brasil, o calendário incluirá as quatro etapas em solo verde e amarelo. A terceira delas será dupla (15 e 16 de junho). A competição será definida na Argentina, em 6 de outubro. Os circuitos, tanto do Brasileiro quanto do Sul-Americano, serão anunciados nos próximos dias.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais