Campeões da Copa Shell HB20 definidos em Interlagos, com direito a vitória

Novos campeões coroados na Copa Shell HB20. Interlagos recebeu a sétima etapa da temporada (a quinta da competição, a primeira com a segunda geração do hatch da Hyundai) e confirmou os melhores nas três categorias. Os três com direito a vitória, para tornar a conquista ainda mais especial.

Na Pro, Alberto Cattucci chegou à rodada dupla perseguido de perto por Beto Cavaleiro. Correndo ao lado de Bernardo Cardoso, que garantiu a pole, Cavaleiro recebeu a bandeirada na frente no sábado, com Cattucci em terceiro, o que inverteu as posições no campeonato.

No domingo, com a inversão do grid nas primeiras filas, Cattucci precisava terminar à frente de Cardoso para descontar a diferença (um ponto). O paulista fez mais do que isso: depois que Ernani Kuhn foi punido com drive-through por queima de largada, tomou a ponta vindo da sexta posição para comemorar seu segundo título ao receber a quadriculada. Cardoso cruzou em quarto.

Na Elite, Pedro Burger começou bem o fim de semana, com a pole. Ele se manteve entre os primeiros por boa parte da primeira corrida, mas finalizou-a em décimo, com a vitória (primeira) de Pedro Perdoncini, seguido por Victor Andrade e Leo Martins. O resultado foi suficiente para que Burger largasse no domingo preocupado apenas em terminar a prova. Ele quis fazer mais do que isso e atacou para vencer.

Na Super, Enzo Falquete deu um passo importante para o campeonato ao vencer a primeira corrida, com o rival Thiago Lopes em segundo. No domingo, uma escapada de pista de Lopes na quinta volta danificou o parachoques de seu HB20 e o obrigou a entrar nos boxes. Falquete foi tocado por Marcus Índio na última volta e abandonou, mas ainda assim levou o título na categoria.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais