Haas F1 dispensa Gunther Steiner por melhores resultados em 2024

Um dos personagens mais queridos do paddock do Mundial de F-1 perdeu o posto. A Haas F1 confirmou nesta quarta-feira (10) a dispensa de Gunther Steiner do posto de Team Principal. Escolhido a dedo por Gene Haas para coordenar o time norte-americano desde sua estreia, em 2016, o italiano sai na tentativa de recuperar performance da escuderia, última entre os Construtores no Mundial 2023. O japonês Ayao Komatsu, que foi engenheiro de pista de Romain Grosjean e atuava como diretor de engenharia, será seu substituto.

“Agradeço a Gunther por tudo o que fez ao longo da década e lhe desejo sorte para o futuro. Pensando como uma organização, é fundamental melhorar nosso desempenho. Ter Ayao como Team Principal é contar com um nome da engenharia à frente da administração da equipe”, justificou Gene Haas.

Steiner atuou no programa da Ford no Mundial de Rally (WRC). Também coordenou a equipe da Red Bull na Nascar Cup Series, onde seu trabalho chamou a atenção de Haas, sócio de Tony Stewart na Stewart-Haas Racing. Sob seu comando, o time parceiro da Ferrari foi quinto no Mundial de Construtores de 2018, com direito à pole de Kevin Magnussen no GP Brasil de 2021.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais