Primeiros carros confirmados para o GP de São Paulo 1000 Milhas 2024

Faltam pouco mais de duas semanas para a grande festa da endurance brasileira e começam a surgir as máquinas que vão compor o grid da mais tradicional prova da modalidade. Retomado em 2020, antes da pandemia, o GP Cidade de São Paulo / 1000 Milhas Chevrolet Absoluta promete mais uma vez agitar Interlagos, com carros de diferentes categorias encarando, no próximo dia 28, os 1.609 quilômetros de extensão noite adentro.

Depois da vitória do AJR Chevrolet V8 da equipe FTR no ano passado, com Emilio Padron, Fernando Ohashi, Fernando Fortes e Henrique Assunção, o protótipo está de volta. Outro exemplar da máquina desenvolvida no Rio Grande do Sul é o da equipe ADS, de Carlos e Yuri Antunes. E um terceiro será alinhado pela LT, de Leandro Totti, campeã em 2021, na ocasião com um protótipo MRX.

Retorno também dos vencedores de 2022: a equipe Sigma Kraucher, com o Sigma G5 P1 #02, que será conduzido por Marcelo Vianna, Aldo Piedade Jr., Jindra Kraucher e Emilio Padron. Patrocinadora da prova, a Absoluta Racing é esperada com seu ABS01 Chevrolet V8 (P2), que venceu uma das provas da Road to 1000 Milhas.

As 1000 Milhas vão marcar ainda a estreia do Ligier JS P320 LMP3 da Autlog Racing, que chega para a disputa do Império Endurance Brasil 2024.

GT

Expectativa de boas disputas também entre os GT. A NT Racing contará com seu Mercedes-AMG GT3. Os gaúchos da MC Tubarão inscreveram o BMW M2 CS em configuração GT4 de Lucas e Victor Foresti, e devem levar mais uma vez a Interlagos o MC40 Silhouette, com as formas do Ford GT. Quem tem retorno confirmado é a equipe Stuttgart Porsche com o Cayman 718 Clubsport GT4 que, no ano passado, foi segundo na geral, na estreia do modelo no país.

No ano passado, as 1000 Milhas Chevrolet Absoluta reuniram mais de quatro dezenas de inscritos. Número que, de acordo com a organização (Interlagos Sport Marketing) crescerá em 2024.

Confira como foi a edição 2023:

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais