Automobilismo brasileiro se despede do “professor” Evaldo Quadrado

Uma semana triste para o automobilismo brasileiro com a morte de Evaldo Quadrado, aos 73 anos. O gaúcho ganhou, de forma carinhosa, o apelido de professor, ao atuar como instrutor de pilotagem no Autódromo de Tarumã, formando inúmeros nomes de destaque nas pistas. Mais do que isso, era representante de uma talentosa geração de conterrâneos que ganhou os circuitos brasileiros a partir dos anos 1980, em competições como o Brasileiro de Marcas (Copa Shell). Nomes como Luís Castro, o Castrinho; Egon Herzfeldt, Aroldo Bauermann, Waldir Buneder, Carlinhos de Andrade, Cézar Pegoraro, o Bocão e Walter Soldan, entre outros.

Como os demais, Evaldo Quadrado se destacou pela versatilidade. Venceu o Gaúcho de Marcas de 1983 e a Copa Fiat (Estadual) em 1997, em dupla João Sant’Anna. No Brasileiro de Marcas, correu ao lado de Cristina Rosito e Serge Buchrieser. Além disso, disputou o Gaúcho de F-Ford e a Fórmula Truck (hoje Copa Truck) defendendo Iveco, Volvo e Scania.

O Racemotor se solidariza com familiares, amigos e ex-alunos do professor Quadrado. E agradece ao Blog do Sanco pelas informações usadas neste artigo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais