Quinta das 1000 Milhas tem Sigma na frente e pista cheia em Interlagos

O dia do aniversário da capital paulista abriu a programação das 1000 Milhas Chevrolet Absoluta – GP Cidade de São Paulo com o Autódromo de Interlagos repleto. Nada menos que 56 carros registraram tempo nas três sessões de treinos livres do dia, revelando um grid ainda mais numeroso do que o previsto no começo da semana para a clássica da endurance brasileira.

A melhor marca da quinta-feira ficou com o Sigma G5 P1 #02 da Sigma Kraucher, em que Aldo Piedade Jr.; Jindra Kraucher, Marcelo Vianna e Emílio Padron dividirão a pilotagem. O protótipo gaúcho, evolução do modelo vencedor em 2022, registrou 1min34s386 ainda na primeira sessão. Segundo tempo para o Mercedes AMG GT3 #79 da NT Racing, de Alan Hellmeister, Alexandre Auler, Reginaldo Nappi e Lucas Vaccari (1min34s970).

A equipe Stuttgart repete o trio habitual, campeão do Império Endurance Brasil, no comando de seu Porsche 911 GT3R #55: Ricardo Maurício, Marcel Visconde e Marçal Muller. Com a tradicional confiabilidade do modelo, o trio é mais um com expectativa de conquistar as 1000 Milhas 2024.

Se GTs e protótipos vão brigar pela vitória geral a partir da 0h de domingo, a disputa também promete ser boa nas categorias de turismo. A TN1.4, para o regulamento do Turismo 1.4 (motor Chevrolet e eletrônica standard) conta com nove carros inscritos e, entre eles, nomes experientes como os de Thiago Riberi, Witold Ramasauskas, Wilton Pena e Dudu Fuentes.

A sexta-feira contará com mais quatro sessões de treinos livres. Entre elas, a definição das posições de largada, a partir das 14h40 (Turismo) e 15h40 (Protótipos).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais