24h de Daytona terminam com vitórias de Nasr e Daniel Serra

Dobradinha brasileira no pódio das 24h de Daytona (Rolex 24), primeira prova da IMSA Weathertech. Em um final movimentado, Felipe Nasr, ao lado de Matt Campbell, Dane Cameron e do bicampeão da Indy Josef Newgarden garantiu a vitória geral e na GTP com o Porsche 963 LMDh #7 da Porsche Penske Motorsport. A primeira da equipe do capitão Roger Penske na clássica da endurance desde 1969. O quarteto bateu por apenas 2s112 o Cadillac V-Series R #31 da Whelen / Action Express, comandado por Pipo Derani, Jack Aitken e Tom Blomqvist.

Nasr e Blomqvist duelaram na reta final da prova. A uma hora e 20 do fim, o britânico aproveitou o vácuo e a presença de um retardatário na freada para a Curva 1 para uma bela ultrapassagem dupla. A essa altura, o brasiliense reclamava de vibrações em seu jogo de pneus. Restando 50 minutos para a bandeirada, um princípio de incêndio no Lexus RC-F #12 (GTD) exigiu a entrada do safety car e deu às equipes a chance de fazer seu último pitstop.

O brasileiro saiu à frente e conseguiu resistir à perseguição de Blomqvist. Terceira posição para o Acura ARX-06 LMDh #40 da Wayne Taylor Racing / Andretti, com Louis Deletraz / Colton Herta / Jordan Taylor / Jenson Button. O outro carro do time, o #10, teve problemas à noite, a exemplo dos dois BMW M Hybrid V8. O Cadillac V-Series R #01 da Ganassi (Sebastien Bourdais / Renger van der Zande / Scott Dixon / Alex Palou) abandonou na madrugada.

LMP2

Na LMP2, os dois carros com pilotos brasileiros se mantiveram até o fim na briga pelas primeiras posições da categoria. O Oreca Gibson #74 (Riley), com Felipe Fraga / Felipe Massa / Josh Burdon / Gar Robinson recebeu a quadriculada em terceiro. Massa se mostrou à vontade em sua primeira Rolex 24 e, por boa parte da prova teve a melhor volta de seu quarteto, até que Fraga o superasse. Já Pietro Fittipaldi foi quarto ao lado de Tom Dilmann / Kuba Smiechowski / Nick Boulle, no #52 da PR1 Mathiasen / Inter Europol.

O neto de Emerson, que defendeu a segunda na European Le Mans Series e nas 24h de Le Mans de 2022, foi chamado às pressas para substituit Clement Novalak, que se lesionou. A vitória ficou com Ryan Dalziel / Connor Zilisch / Christian Rasmussen / Dwight Merriman, no #18 da ERA Motorsport.

GTD e GTD Pro

Daniel Serra conquistou mais um relógio Rolex Daytona Cosmograph ao vencer na GTD Pro, com a Ferrari 296 GT3 #62 da Risi Competizione. O tricampeão da Stock Car foi decisivo no último stint para assegurar a vitória do quarteto formado ainda por Alessandro Pierguidi, James Calado e Davide Rigon, uma volta à frente do Porsche 911 GT3R #77 da AO Racing (Seb Priaulx / Laurin Heinrich / Michael Christensen).

Na GTD, triunfo do Mercedes AMG GT3 #57 da Winward Racing, com Russell Ward, Phil Ellis, Indy Dontje e Daniel Morad.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais