Ferrari comanda segundo dia de treinos da Fórmula 1 em Sakhir

Depois da liderança com folga de Max Verstappen no primeiro dia da pré-temporada do Mundial de F-1 em Sakhir (Bahrain), foi a vez de a Ferrari aparecer no topo da lista de tempos. A volta em 1min29s921 de Carlos Sainz na segunda metade da quinta-feira foi a única abaixo de 1min30 e a apenas dois décimos da pole do GP do ano passado. Como a própria Pirelli destacou, no entanto, o tempo foi conseguido com o composto C4, enquanto Sergio Perez (Red Bull RB20) e Lewis Hamilton (Mercedes W15) andaram com o C3.

De realmente positivo para o time de Maranello as 138 voltas completadas sem problemas pelo espanhol e pelo companheiro de time Charles Leclerc. Verdade que Perez (129) e Hamilton (123) também tiveram um dia relativamente tranquilo, mas o clima na Scuderia é de um otimismo cauteloso. O heptacampeão encerrou a sessão matinal duas horas antes do previsto, mas não por sua causa ou da Mercedes. Seu carro passou sobre um bueiro na Curva 11 e o destruiu, exigindo os reparos pela equipe do circuito barenita.

A segunda sessão ganhou uma hora extra para compensar, em parte, o tempo perdido mais cedo. Lando Norris (McLaren MCL38) e Daniel Ricciardo (VCARB 01) voltaram a marcar tempos competitivos com os pneus C3. A quantidade de combustível no tanque, no entanto, é sempre a incógnita que torna difícil avaliar o desempenho de cada carro.

Dia produtivo para a Williams, com Logan Sargeant (117 voltas) e mais uma vez complicado para a Haas, com a antepenúltima e a última posições. Os treinos terminam nesta sexta-feira – na Ferrari, Sainz garante que o foco será nas simulações de corrida, com sequências maiores de voltas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais