Honda Brasil terá Mason Klein no Rally. Granado e Crivilin retornam ao país

Apresentadas nesta quinta-feira (22) as equipes de competição da Honda Racing Brasil para a temporada 2024, com diversas novidades. Uma das principais é a presença do norte-americano Mason Klein no time de rally cross-country. Com 22 anos, ele foi campeão mundial (W2RC) na categoria Rally 2 em 2022 quando, com uma KTM privada, fechou seu primeiro Dakar em nono. No ano passado, venceu uma etapa do maior rally do mundo e conquistou o Sertões em sua estreia.

“É uma honra estar na equipe Honda Racing Brasil ao lado de outros grandes pilotos. Essa é a primeira vez que integro uma equipe oficial de fábrica; portanto é uma conquista muito importante para mim. Vou me dedicar para termos um ano épico de corridas”, destacou Klein.

O norte-americano terá como companheiros o argentino Martin Duplessis (campeão latino-americano 2023); o mineiro Gabriel Soares, o Tomate (na categoria Rally Moto2), e o capixaba Tiago Wernersbach (Brasil). A equipe é comandada por Dário Júlio.

Velocidade

Na motovelocidade, Eric Granado está de volta ao Superbike Brasil, para buscar seu quinto título. Depois da experiência no Mundial (2023) e no Espanhol (2022) com a CBR 1000RR-R Fireblade, ele comandará a moto na competição nacional, ao lado dos confirmados Gui Brito e João Carneiro. Granado seguirá no Mundial FIM Enel da MotoE, com a moto do Team LCR.

A fabricante japonesa seguirá ainda com a Honda Junior Cup e a Copa CBR 650R.

Enduro

Quem também retorna às competições nacionais é Bruno Crivilin, atual campeão latino-americano, português e medalha de ouro no último Six Days (Argentina). Depois de uma sequência no Mundial, o capixaba vai em busca de seu décimo título brasileiro, competindo na categoria E1, com a CRF 250RX.

O paulista Vinícius Calafati (E2); o mineiro Alexandre Valadares, o Brankim (E4) e a goiana Bárbara Neves (Feminina) completam a formação comandada por Fernando Silvestre.

Motocross

No motocross, a Honda passa a contar em tempo integral com o francês Stephan Rubini (MX1), que estreou no Brasileiro ano passado. Ele terá a seu lado na categoria principal o equatoriano Jetro Salazar. Na MX2, a equipe passa a contar com o mineiro Bernardo Eto Tibúrcio, campeão brasileiro na MX2 Jr. e o catarinense Vítor Borba. Além disso, a marca dará apoio ao time JP Pro Honda Team, com Hector Assunção na MX1, o uruguaio Franco Iavecchia na MX2 e Tatá Castro na categoria Feminina.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais