Tudo como antes no GP do Bahrein da F1. Max Verstappen vence com folga

Recado dado por Max Verstappen e pela Red Bull no GP do Bahrain, primeira etapa do Mundial de F-1 2024. O tricampeão mundial e seu RB20 Honda frustraram os torcedores que imaginavam uma disputa mais equilibrada pela ponta. Capaz de se defender do ataque de Charles Leclerc (Ferrari) nos primeiros metros de corrida, Verstappen fez o que está acostumado. Correu distante da briga pelo segundo lugar e com vantagem suficiente para fazer seus pitstops mais tarde que os rivais. Ele levou para casa o ponto da melhor volta. E o time do touro vermelho a dobradinha.

Uma boa largada levou George Russell (Mercedes) a deixar Leclerc para trás e assumir o segundo lugar. Quinto no grid, Perez deixou para trás as duas Ferraris e começou a ameaçar a Mercedes #63 do britânico. Russell antecipou sua primeira parada para se defender dos ataques de Perez, mas na 14ª volta acabou superado pelo mexicano.

Verstappen esperou até a volta 18 para a troca de pneus. Na volta à pista, apesar da diferença já confortável, seguiu andando forte para deixar Perez ainda mais distante. Situação que não mudou após a segunda série de pitstops.

Enquanto Leclerc lamentava de problemas nos freios, Sainz assegurava a terceira posição. O piloto da Ferrari SF-24 #16 ainda conseguiu se aproveitar de um erro de Russell para tomar do rival o quarto lugar. Com uma prova discreta, Lando Norris (McLaren) cruzou em sexto, à frente de Lewis Hamilton (Mercedes), com o banco de seu W15 quebrado; Oscar Piastri (McLaren), Fernando Alonso (Aston Martin) e Lance Stroll (Aston Martin).

Boa prova de Zhou Guanyu, 11° com a Stake Sauber, e GP desastroso para a Alpine, com Esteban Ocon e Pierre Gasly em 17° e 18°, a uma volta de Verstappen.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais