Bortoleto quinto na segunda corrida da F-2 no Bahrain

Quinta posição com recuperação para Gabriel Bortoleto (Invicta) na corrida longa da primeira etapa da F-2, no Bahrain. O paulista, que herdou a pole após a desclassificação do companheiro de time Kush Maini, largou mal e, na freada para a Curva 1, tocou o carro de Isack Hadjar (Campos). Acabou punido com 10 segundos pela manobra. No incidente, Enzo Fittipaldi (VAR) não conseguiu desviar do francês e também abandonou.

Com pneus macios, Zane Maloney (Rodin) saltou da P.3 para a liderança. Após o safety car causado pela confusão inicial, o piloto de Barbados ampliou sua vantagem para repetir a vitória da Sprint Race de sexta-feira. Josep Maria Marti (Campos) e Paul Aron (Hitech) completaram o pódio.

Após seu pitstop, Bortoleto, com os pneus macios, passou a atacar no pelotão para ganhar posições. Deixou para trás Andrea Kimi Antonelli (Prema), Dennis Hauger (MP), o companheiro Maini e Franco Colapinto (MP). Por pouco não ultrapassou nos metros finais Zak O’Sullivan (ART GP).

Com a sexta posição da véspera, na prova de grid invertido, Bortoleto somou 15 pontos e ocupa a quarta posição no campeonato. Maloney lidera com 36.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais