Desclassificação de Verschoor leva Enzo Fittipaldi ao pódio na F2

Enzo Fittipaldi (Van Amersfoort Racing) promovido ao terceiro degrau do pódio da corrida Sprint que abriu a segunda etapa da Fórmula 2, em Jeddah (Arábia Saudita). A vistoria técnica após a prova identificou irregularidade no mapa do acelerador eletrônico dos dois carros da equipe Trident. Um deles o do vencedor Richard Verschoor. Ele e o companheiro de time Roman Stanek foram desclassificados.

“Estou feliz pelo pódio, eu acho que esse é o nosso ritmo. Estou feliz pois, para mim, é mais ou menos o começo do campeonato, porque no Bahrein foi difícil. Então vir aqui, poder mostrar o nosso potencial e fazer uma bela corrida hoje, eu acho que foi extremamente importante. É ainda o início do campeonato, eu estou me sentindo confiante. Amanhã vamos largar em quarto, então eu acho que vai ser interessante, dá para buscar mais um pódio, talvez uma vitória”.

Dennis Hauger (MP Motorsport) herdou a vitória, seguido por Paul Aron (Hitech) e pelo brasileiro. Gabriel Bortoleto (Invicta Virtuosi) também subiu duas posições e passou a décimo – os oito primeiros pontuam. A corrida longa tem início previsto para as 10h25 deste sábado.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais