Apendicite tira Carlos Sainz do GP da Arábia Saudita. Britânico será o substituto

Carlos Sainz está fora do GP da Arábia Saudita, segunda etapa do Mundial de F-1. Depois de garantir o terceiro lugar no Bahrain, o espanhol, após os treinos livres de quinta-feira, reclamou de um mal-estar. Exames mais detalhados confirmaram uma apendicite, o que exigirá uma cirurgia simples, mas impede a continuidade de seu fim de semana em Jeddah.

Chance para o britânico Oliver Bearman, de apenas 18 anos. Reserva da Ferrari e integrante da academia de pilotos da Scuderia, ele deixa de lado a participação na etapa da Fórmula 2 (conquistou a pole para a Feature Race do sábado) para se concentrar na estreia. Dono dos títulos italiano e alemão da F-4, terceiro colocado na F-3 em 2022 e sexto na F2 em 2023, ele havia comandado por duas vezes a Haas no primeiro treino livre de GPs da temporada passada.

Bearman já mostrou serviço no FP3, que abriu a programação da sexta-feira no circuito de rua de Jeddah. Foi o décimo, com 1min29s306. Ficou a 0s9 do companheiro Charles Leclerc, segundo da sessão com 1min28s608. Max Verstappen (Red Bull) completou a hora de treino na frente, com 1min28s412.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais