Quinto vencedor diferente na Fórmula E. Sette Câmara pontua em Tóquio

Equilíbrio total na temporada 2024 do Mundial ABB FIA da Fórmula E. A primeira edição do E-Prix de Tóquio consagrou o quinto vencedor diferente no campeonato, sem repetição também entre as equipes. Desta vez, a festa foi de Max Gunther e da Maserati MSG.

O alemão largou em segundo (pole de Oliver Rowland, com o carro da Nissan, que corria em casa). Gunther chegou a perder a posição para Edoardo Mortara (Mahindra), mas a recuperou quando o ítalo-suíço ativou pela primeira vez seu Attack Mode. Um período de safety car para a limpeza de detritos na pista aproximou a dupla e deu ao piloto da Maserati a chance de atacar o britânico e tomar a ponta na 25ª das 35 voltas.

Rowland manteve a pressão até o fim, mas teve de se contentar com o segundo lugar. Jake Dennis (Andretti) completou o pódio. Mortara recebeu a bandeirada em sexto, mas foi desclassificado por uso excessivo de energia.

Sérgio Sette Câmara voltou a ser um dos destaques, com o carro da modesta ERT. O piloto de Belo Horizonte avançou à fase eliminatória da qualificação e largou em quarto. Ajudado pela configuração do traçado ao lado da Baía de Tóquio, que favorecia a administração do consumo de energia, cruzou em 11° e, com a desclassificação de Mortara, foi promovido a décimo, pontuando pela segunda vez no ano.

Já Lucas di Grassi (ABT Cupra) deixou a corrida ao se envolver em um acidente com Jake Hughes (NEOM McLaren).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais