Quarta pole de Verstappen na F-1 2024. Red Bull domina primeira fila no GP do Japão

Normalidade retomada no Mundial de F-1 após o passo em falso da Red Bull no GP da Austrália. Quem esperava por dificuldade para a equipe do touro vermelho em Suzuka viu uma dobradinha na qualificação para o GP do Japão, quarta prova da temporada. Max Verstappen manteve sua hegemonia no ano quando o assunto é a briga pela pole. E terá a seu lado na primeira fila o companheiro de time Sergio Perez.

Desta vez, o tricampeão mundial não conseguiu a vantagem habitual. Verstappen marcou 1min28s197 em sua segunda tentativa no Q3. Apenas seis centésimos de segundo mais rápido que Perez (1min28s263).

Lando Norris e a McLaren foram a surpresa do treino oficial, com a terceira posição (1min28s489). Ficaram à frente do vencedor do GP da Austrália Carlos Sainz. O saldo para a Ferrari, aliás, foi decepcionante. Charles Leclerc não passou da oitava posição, superado ainda por Fernando Alonso (Aston Martin), Oscar Piastri (McLaren) e Lewis Hamilton (Mercedes).

Desempenho abaixo do esperado também para George Russell (Mercedes), que largará em décimo. Se não avançaram ao Q3, os dois carros da Visa RB partem próximos da zona de pontuação, com Yuki Tsunoda em 11° e Daniel Ricciardo em 12°. Na Alpine, mais um sábado complicado. Esteban Ocon ficou com a P.15 e Pierre Gasly com a P.17.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais