Brasileiros das categorias de acesso à Indy aceleram no NOLA

Nada menos que sete pilotos brasileiros estarão em ação neste fim de semana no NOLA Motorsports Park, próximo a New Orleans, na Louisiana. Em seu traçado Norte, com 4.400m, o circuito recebe três categorias do programa de acesso à Fórmula Indy: USF Pro 2000; USF2000 e USF Juniors. A última abre seu campeonato – as outras duas já aceleraram nas ruas de Saint Petersburg.

Quatro pilotos do país vão tentar repetir a façanha de Nicolas Giaffone, campeão da Juniors no ano passado. Sobrinho de Oswaldo Negri e radicado na Flórida, João Vergara comanda um dos Tatuus AER da Exclusive Autosport.

Segundo campeão da F-4 Brasil, Vinícius Tessaro fará a temporada pela DEForce, time defendido por Giaffone rumo ao título. Também na equipe, comandada pelo ex-piloto da Indy David Martinez está Bruno Ribeiro. O paulista Leonardo Escorpioni defenderá a Zanella Racing.

O grid contará também com Sebastian Wheldon, filho do saudoso Dan Wheldon. Com 15 anos e o apoio total da família, ele venceu no ano passado a Skip Barber Formula Series e pilotará para a VRD Racing.

Na USF2000, Giaffone (DEForce) prossegue sua adaptação e chega motivado ao NOLA por ter sido um dos mais rápidos dos treinos de pré-temporada na pista. O maranhense Lucas Fecury (DEForce) também busca avançar na classificação. Pela mesma equipe, Nicholas Monteiro alinha na USF Pro 2000.

As três categorias fazem rodada tripla no NOLA, com qualificação e corridas no sábado e no domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais