Newgarden e Larson à frente no primeiro dia do Open Test para as 500 Milhas

Josef Newgarden (Dallara Chevrolet #2 / Penske) dominou o primeiro dos dois dias dos treinos coletivos de preparação para as 500 Milhas de Indianápolis (Open Test). Se o desempenho do atual vencedor da prova não é uma surpresa – pelo terceiro ano puxou a fila em um dos dias dos testes; o destaque foi quem chegou mais próximo do piloto de Nashville. Kyle Larson (Dallara Chevrolet #17 / Arrow McLaren with Hendrick) mostrou estar cada vez mais à vontade em um carro da Indy. A chuva provocou várias interrupções ao longo da quarta-feira e reduziu o tempo de pista disponível.

Newgarden registrou a média de 228.811 milhas por hora (368,36km/h) em sua melhor volta. Já Larson marcou 226.384mph (364,25km/h). Pela primeira vez andando no tráfego, o campeão da Nascar Cup em 2021 se surpreendeu positivamente. “Entendi o que é a turbulência. Ao andar no pelotão, meus pneus ainda tinham boa aderência, não senti tanta diferença. Apenas na última saída senti o carro sair de frente”, comentou.

Bom desempenho do rookie Christian Rasmussen (Dallara Chevrolet #33 / Ed Carpenter Racing), nono mais rápido, depois de superar o programa de orientação de novatos.

Brasileiros

Com o Dallara Honda #06 da Meyer Shank Racing, Hélio Castroneves, que busca a quinta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, foi 25°, com 221.398mph (356,22km/h), estreando um novo chassi. Pietro Fittipaldi (Dallara Honda #30 / Rahal Letterman Lanigan) ficou sua marca do treino ‘refresher’, para quem não disputou as últimas temporadas completas. Foi o 30°, com 220.655mph (355,03km/h).

Ao todo, 34 carros estiveram em ação, o que já sugere eliminação no grid na qualificação de maio. O Open Test será completado nesta quinta, com a pista aberta das 12h às 18h (horário de Brasília).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais