Os resultados dos brasileiros das categorias de acesso à Indy no NOLA

O fim de semana foi de sete brasileiros em ação no NOLA Motorsport Park, com as rodadas triplas válidas pelas categorias de acesso à Fórmula Indy. Se a USF Pro 2000 e a USF2000 abriram suas temporadas nas ruas de Saint Petersburg, para a USF Juniors foi a primeira etapa.

Nela, Vinícius Tessaro (DEForce) conseguiu os melhores resultados. O goiano, atual campeão da F-4 Brasil, foi quarto colocado na primeira qualificação, mesma posição em que recebeu a bandeirada na corrida 1. Na segunda largada, enfrentou problemas que o jogaram para a última posição, mas se recuperou para terminar em 11°. O quinto lugar na terceira prova valeu a ele a P.5 na classificação do campeonato.

Na mesma categoria, Bruno Ribeiro, também da DEForce, somou um 11°, um oitavo e um nono lugares. Leonardo Escorpioni (Zanella) terminou, respectivamente, em sétimo, 14° e oitavo. João Vergara (Exclusive Autosport) foi 10°, 24° e 13°.

O tom de emoção na USF Juniors foi dado com as duas vitórias de Sebastian Wheldon. Com 15 anos, o filho do saudoso Dan Wheldon, com o carro da VRD Racing, mostrou que é forte candidato ao título.

USF2000 e USF Pro 2000

Na USF2000, Nicholas Giaffone (DEForce) conseguiu um quarto lugar na qualificação. Na primeira prova, cruzou em sétimo mas, por conta de uma punição, ficou em 14°. Foi sétimo na corrida 2 e abandonou a terceira. Lucas Fecury (DEForce) fechou a corrida 1 em 18°; foi nono na segunda e também não completou a última. Eles ocupam a 15ª e a 19ª posições no campeonato.

Já na USF Pro 2000, Nicholas Monteiro (DEForce) foi 15º, abandonou a segunda prova e terminou a terceira em 17°.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais