Da Costa perde vitória do E-Prix de Misano. Sette Câmara punido

Mudanças importantes no resultado do primeiro E-Prix de Misano, válido como sexta corrida do Mundial ABB FIA da Fórmula E. Depois de receber a bandeirada na frente, Antônio Felix da Costa (TAG Heuer Porsche) foi desclassificado na vistoria técnica. Os comissários constataram que o amortecedor que faz a função de mola do acelerador do carro do português pertencia ao regulamento GEN2 da categoria, mas foi substituído no GEN3. O item foi justamente um dos checados.

Com isso, Oliver Rowland (Nissan) se tornou o vencedor do sábado, ampliando ainda mais sua vantagem no campeonato. O britânico assumiu a liderança da temporada na pista italiana. Jake Dennis (Andretti) foi promovido a segundo e Max Gunther (Maserati MSG) a terceiro.

Prejuízo também para Sérgio Sette Câmara (ERT), que havia cruzado em sétimo. Por uso momentâneo de energia acima do permitido nas últimas voltas, ele foi punido com 50 segundos em seu tempo total. Já não havia tempo para cumprir a punição original, de drive through.

As duas mudanças promoveram Lucas di Grassi (ABT Cupra) à décima posição. O que valeu ao paulista seu primeiro ponto no campeonato.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais