Felix da Costa vence E-Prix de Misano em que faltou corrida

Vitória do português Antônio Felix da Costa (TAG Heuer Porsche) no primeiro E-Prix de Misano (Itália), sexta prova do Mundial ABB FIA Fórmula E 2024. Após um começo de temporada complicado e em meio a rumores de substituição por Nico Müller, ele fez valer toda a sua experiência para retornar ao alto do pódio no traçado de 3.381m montado no Circuito Marco Simoncelli. Levou a melhor ao fim de 28 voltas que não mereceram ser chamadas de corrida.

O cálculo de distância da prova e o limite de energia disponível determinado pela organização para completá-la criaram uma situação digna de uma disputa de ciclismo, mas nada interessante para a categoria elétrica. Nas primeiras 25 voltas, ninguém quis liderar por muito tempo. As voltas, em média, foram oito segundos mais altas que as da qualificação (em que os carros têm 100kW a mais). Orientados pelos boxes, os pilotos acionaram o Attack Mode não para aproveitar a energia extra, mas para não se desgarrar do grupo.

A proximidade constante dos carros causou estragos. Nick Cassidy (Jaguar TCS), atingido por Jean-Eric Vergne (DS Penske); Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), que chegou a Misano como líder e Sam Bird (NEOM McLaren) deram adeus à corrida.

Oliver Rowland (Nissan) recebeu a bandeirada em segundo, resultado que o leva à liderança do campeonato. O atual campeão Jake Dennis (Andretti Porsche) completou o pódio.

Sette Câmara sétimo

Obrigado a largar da última fila após uma escapada de pista na qualificação, Sérgio Sette Câmara (ERT) se aproveitou bem da estratégia coletiva para escalar o pelotão. Certamente em desvantagem caso todos à sua frente andassem em ritmo forte, o mineiro chegou às voltas decisivas com energia de sobra. Assim, pontuou pela terceira vez no ano, com uma ótima sétima posição.

Lucas di Grassi (ABT Cupra) cruzou em 12º e ainda busca seus primeiros pontos da temporada. Neste domingo (14) acontece o segundo E-Prix em Misano. A qualificação está marcada para as 5h05 (de Brasília) e a largada para as 10h. A expectativa é de que a organização da categoria faça ajustes no número de voltas e na energia disponível para evitar que a situação do sábado se repita.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais