Wehrlein vence segundo E-Prix de Misano, com brasileiro em sexto

Um dia depois da desclassificação de Antônio Felix da Costa por irregularidade no pedal do acelerador, a equipe TAG Heuer Porsche se reabilitou. No segundo E-Prix de Misano, sétima prova do Mundial ABB FIA da Formula E, Pascal Wehrlein garantiu uma vitória importante. O resultado deu ao alemão a chance de assumir a liderança do campeonato, empatado (89 pontos) com Jake Dennis (Andretti), que cruzou em segundo. Nick Cassidy (Jaguar TCS) completou o pódio.

Com duas voltas a menos que a corrida do sábado, a corrida foi mais movimentada, embora a preocupação em poupar energia continuasse. Os toques no meio do pelotão se repetiram e envolveram Da Costa; Robin Frinjs (Envision Virgin), que foi parar na caixa de brita, além de seu companheiro Sebastien Buemi.

Sem bateria

Oliver Rowland (Nissan), que herdou a vitória da véspera, voltou a se destacar nas primeiras posições, em disputa animada com Wehrlein. Mas o britânico pagou caro por liderar bastante tempo e viu a carga das baterias acabar na última volta. Nico Müller conseguiu um ótimo resultado para o limitado carro da ABT Cupra (powertrain Mahindra). O alemão cruzou em quarto.

Punido no sábado por uso excessivo de energia após cruzar em sétimo, Sérgio Sette Câmara (ERT) voltou a fazer uma ótima prova. O mineiro recebeu a bandeirada na mesma posição e, com a punição a Jake Hughes (NEOM McLaren), subiu para sexto. Lucas di Grassi (ABT Cupra) terminou em 12°.

O Mundial ABB FIA Fórmula E retorna no dia 27, com o E-Prix de Mônaco.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais