Primeira do TCR South America e Brasil é de Raphael Reis / Lucas Foresti

Estreia vitoriosa do novo Cupra Leon TCR no TCR South America e TCR Brasil. Ao lado do convidado Lucas Foresti, Raphael Reis levou o modelo espanhol da equipe W2 ProGP à primeira posição na corrida endurance que abriu os dois campeonatos em Interlagos. Se a primeira metade da prova foi relativamente tranquila, a segunda contou com um acidente que envolveu quem brigava pelo pódio.

Juan Manuel Casella e Ignacio Montenegro (atual campeão do TCR South America) levaram o Honda Civic TCR da Squadra Martino à pole. Neste ano, a corrida longa teve formato diferente – duas metades de 40 minutos, separadas por uma parada neutralizada para troca de pilotos e reabastecimento.

Responsável pelo primeiro stint, Foresti assumiu a liderança ao ultrapassar Casella. O uruguaio perdeu terreno e foi ultrapassado por Felipe Lapenna (dupla de Galid Osman em outro Cupra da W2 ProGP) e por Celso Neto, parceiro de Pedro Cardoso no Peugeot 308 GTi da PMO Racing.

Na relargada, Nacho Montenegro deixou Cardoso e Galid para trás, assumindo o segundo lugar. Galid devolveu a manobra sobre Montenegro e recuperou a P.3. A essa altura, Cacá Bueno entrava na briga pelos primeiros lugares com outro 308 GTi da PMO, depois de o parceiro Werner Neugebauer sair do fundo do grid (troca de motor).

Confusão

Na volta 43, Rafa Suzuki (Lynk & Co. 03 / PMO Motorsport) escapou no Laranjinha, o que exigiu a entrada do safety car. Na relargada, Cacá, Galid e Montenegro tentaram ocupar o mesmo espaço e se tocaram, abandonando.

Com o acidente, os Toyota Corolla GRS de Juan Ángel Rosso / Facundo Marques e Fabian Yannantuoni / Quique Bordas passaram a ser terceiro e quarto. Os dois carros da equipe Paladini, no entanto, perderam rendimento. O que promoveu o Cupra Leon TCR (geração anterior) de Guilherme Reischl / Guilherme Salas à P.3. Com direito à vitória na Copa Trophy.

Thiago Vivacqua / Nicolas Costa (Toyota Corolla GRS / Cobra Racing) e Arthur Leist / Lucas Fecury (Lynk & Co. 03 / PMO Motorsport) terminaram a seguir.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais