Stock Series abre temporada em busca do prêmio milionário

O fim de semana de celebração dos 45 anos da Stock Car, em Interlagos, marca também a abertura da temporada da Stock Series. A categoria de acesso ganhou novo impulso no ano passado com a adoção de um prêmio de R$ 2,5 milhões para o campeão, a ser usado para acelerar na categoria principal. O que mais uma vez atrai um grid de qualidade – 13 carros estão inscritos para a rodada tripla.

Quatro pilotos fazem sua estreia e prometem dar trabalho de início. Um dos mais promissores nomes das categorias de turismo no país, o gaúcho Guto Rotta comanda um dos três carros da Garra.

Também nela está Akyu Myasava. Com apenas 15 anos, o paranaense vindo do kart é o caçula do grid e segue os passos do irmão Gustavo.

O catarinense Erick Schotten está de volta ao Brasil após a temporada na USF Juniors norte-americana. Campeão da F-Delta em 2022, ele defende a atual campeã W2 ProGP.

Mais um nome vindo dos monopostos, o paranaense Alfredinho Ibiapina, que estava na F-Delta, é outro nome na W2 ProGP.

Retorno

Os “veteranos” trazem talento e experiência de sobra na busca pela chance de chegar à Stock. Arthur Gama, melhor rookie de 2023, defende agora a Artcon, novo nome da RKL. Que contará também com Gustavo Frigotto. O paranaense fez duas temporadas na Stock Pro Series e busca na Series a chance do retorno.

Enzo Bedani, Felipe Barrichello Bartz e Mathias de Valle (os três da W2 ProGP) se destacaram no campeonato passado e agora querem suceder Zezinho Muggiati.

Programação

A Series faz o shakedown e dois treinos livres nesta sexta-feira. No sábado acontecerão a qualificação (11h) e a corrida 1, de 25 minutos, às 12h35.

As corridas 2 (20 minutos) e 3 (25) estão marcadas para as 9h e 9h40 do domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais