Luca Ghiotto ganha primeira chance na Indy com a Dale Coyne

Mais um nome se junta ao time de pilotos da Dale Coyne Racing na temporada 2024 da Fórmula Indy. O italiano Luca Ghiotto, 29 anos, ganha sua primeira chance na categoria a bordo do Dallara Honda #51, alinhado em parceria com a Rick Ware Racing. Ele estará no grid neste fim de semana na terceira etapa do campeonato, no Barber Motorsports Park (Alabama). Em seguida, disputará também o GP de Indianápolis (no misto do Speedway).

Ghiotto dá fim a um jejum de oito anos sem representantes italianos na Indy. Terceiro na F-2 em 2019 e vice-campeão da GP3 (atual FIA F3) em 2015, ele passou a se dedicar aos GTs e protótipos por falta de apoio para chegar à F-1 ou à Indy. Chegou a ser piloto oficial da Aston Martin com os Vantage e, atualmente, disputa a European Le Mans Series com um Oreca Gibson da Inter Europol. Agora, tem sua principal chance.

“A maior parte da minha carreira aconteceu na Europa, mas sempre prestei atenção na Indy e busquei estar nela. Será minha experiência com a pista e o carro, então serão muitas coisas a aprender, mas não vejo a hora de começar”, disse Ghiotto. Ele é o terceiro piloto do #51, após Colin Braun e Nolan Siegel.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais