500 Milhas de Indianapolis terão 40% da capacidade de público na edição 2021
Os fãs vão voltar ao ‘Greatest Spectacle in Racing’. E em quantidade numerosa. O Indianapolis Motor Speedway (IMS) revelou o planejamento para a próxima edição das 500 Milhas de Indianapolis, em 30 de maio. Em parceria com as autoridades de saúde da cidade e do estado de Indiana, foi definido que o complexo receberá 40% da capacidade total de público. Ou 135 mil espectadores. O que fará da prova o evento esportivo com maior número de pessoas no planeta desde o surgimento da pandemia. No ano passado, as 500 Milhas foram disputadas em agosto, e com portões fechados.
Haverá distanciamento entre os assentos, além da exigência do uso de máscara. Vários locais para higienização das mãos estarão espalhados nas áreas de acesso do público. Não será exigido o certificado de vacinação, mas o circuito, que já é um dos principais pontos de imunização do estado, fará uma campanha direcionada aos compradores dos ingressos para estimular que eles recebam a proteção antes do evento. O acesso ao infield (a parte interna) será proibido. Com isso, não haverá o tradicional show do Carb Day, que a cada ano conta com um destaque da música norte-americana. Mas será possível acompanhar os treinos livres e a qualificação.
“Os fãs significam tudo para nós, e não vejo a hora de lhes dar as boas-vindas. Vamos poder cantar “Back Home Again” de novo. A cidade e o estado nos auxiliaram a elaborar um protocolo de saúde para receber um público menor, mas sempre entusiasta”, destacou o presidente do Speedway, J. Douglas Boles. Ele fez referência a um dos momentos mais esperados no dia da prova: a música “Back Home Again in Indiana”, que se transformou num verdadeiro hino da Indy 500.
Siga o Racemotor no: