500km de Interlagos supera a marca de 30 carros inscritos

O fim de semana que antecede o Natal promete ser de muita velocidade em Interlagos. Com direito à última etapa do Paulista de Automobilismo; da Sprint Race e, como cereja do bolo, a edição 2019 dos 500km, tradicional prova de endurance. Que, aliás, já conta com mais de 30 inscritos, embora divida a data com a última etapa do Endurance Brasil, em Curitiba. Também por isso, o Automóvel Clube Paulista (ACP), organizador da disputa, optou por proibir protótipos das classes P1 e P2, bem como GTs.

Nem por isso o grid deixará de ter máquinas de respeito. Caso do Maverick V8 do piloto e preparador Luiz Fernando Baptista, o Batistinha. Ou os Chevrolet Opala de Georges Lemonias, o “Grego”, Roberto Amaral, o “Coruja”, e o exemplar Old Stock que reunirá uma das famílias mais tradicionais da velocidade brasileira. Paulão Gomes revezará no comando do modelo com os filhos Marcos e Pedro.

Algumas máquinas clássicas também vão encarar o desafio, como a VW Brasília #71. E os protótipos Spyder também marcam presença – apenas a equipe de Leandro Totti (Copa Truck) promete quatro deles. E nomes de currículo repleto nas pistas estarão presentes, como Sílvio Zambello e Paulo “Loco” Figueiredo, que dividem o comando de um Aldee 2.0.

A programação dos 500km de Interlagos tem início na sexta-feira (20), com três treinos livres e a qualificação. No sábado, a largada para as 117 voltas está marcada para as 15h, com entrada franca.

500km de Interlagos 2019

Inscritos

0        Marcelo Coelho/Caio Dias – Fusca 2.0
2        Eduardo Bernasconi/Felipe Pilli – Audi DTCC                                 
6        Caio Lacerda – VW Gol ou VW Passat           
7        Paulo “Loco” Figueiredo/Silvio Zambello – Aldee-VW 2.0                           
10      Roberto Dal Pont/Luiz Abbade – Spyder
12      Mauro Kern                                                                                          
16      Luiz Fernando Baptista/”Kid” Aranha – Ford Maverick V8              
17      Leandro Guerra/Ciro Paciello – Spyder                                         
18      Iures Delfino/Estêvão Alexandre/Rogério Dudu – Sandero RS       
21      Marcelo Ferraz/Thiago Lourenço/Fabiano Rocha – Chevrolet Corsa
22      Erick Grosso/Fernando Kfouri/Luiz Braga – Alfa Romeo 156           
44      Roberto Amaral “Coruja” – Chevrolet Opala                                  
51      Rodrigo Pereira/Renan Casetta/João Barret – Fiat Linea Turbo      
71      Marcelo Servidone/Luís Finotti/Marcelo Fortes – VW Brasília          
77      Edras Soares/Esdras Soares/Juarez Soares – Vectra V8                 
87      Amauri Rhormens/Ennio Palladini Rhormens/Tiago Régis – Renault Sandero RS
118    Peter William Januário/Peter William Januário Jr. – Spyder 2.0      
122    Paulo Gomes/Pedro Gomes/Marcos Gomes – Chevrolet Opala       
151    Sérgio Pistili/Deninho Casarini – Spyder                                       
178    Ricardo Lilla/Sérgio Schneider/Lucas – Renault Clio                       
222    Carlos Vallone/Carlos Asciutti – VW Gol 2.0 “Tomahawk”              
510    Marcos Paulo/Thiago Pereira/Konrad M. Viehman – Chevrolet Corsa 1.6
777    Marco Scalamandré/Rodrigo Garcia – Mitsubishi Lancer Turbo      
971    Ricardo Cimatti/Tadeu Jaime – Renault Sandero RS                     
Sem número definido
Paulo Plutarcho/Davi Plutarcho – Spyder                                      
Reinaldo Cangueiro – Farus Lotus                                                          
Cláudio Ramenzoni – Chevrolet Celta 1.6                                               
Georges Lemonias “Grego”/Eduardo Conradt/Edson Lyus/Victor Franzoni – Chevrolet Opala V8
Equipe Totti – Spyder (quatro carros)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais