AJR 11 leva as 4h do Velocitta no Império Endurance Brasil
Vantagem dos protótipos da P1 no duelo com os GT3 na quinta etapa do Império Endurance Brasil, as 4h do Velocitta. Aliás, do protótipo AJR Chevrolet V8 # 11 da equipe Motorcar, que venceu pela segunda vez na temporada. Emilio Padron, Marcelo Vianna e Renan Guerra (em lugar de Lucas Kohl) levaram a melhor sob o forte calor no circuito de Mogi-Guaçu e conseguiram escapar dos problemas que atrasaram ou tiraram da prova os outros carros da categoria.
A começar pelo #444, também da Motorcar, de Vicente Orige e Gustavo Kirylla, que abandonou com pouco mais de 15 minutos de disputa, após um princípio de incêndio. A essa altura o #11 já liderava. O #113, de Pedro Queirolo e David Muffato começou a corrida nos pits e foi prejudicado por uma série de contratempos.
Com Renan no comando (estreava no comando do AJR), o trio do #11 chegou a ter duas voltas de vantagem para o primeiro perseguidor. Mesmo com a necessidade de poupar os pneus do lado direito, que não foram trocados na primeira janela de paradas por estratégia do time.
Enquanto isso, a briga era animada na GT3, com as Mercedes AMG, a McLaren 720S e a Porsche 911 GT3R sempre próximas. Na última meia hora de prova, a Mercedes #8 (Guilherme Figueiroa / Júlio Campos) era a melhor da categoria, mas, com o primeiro ao volante, não resistiu ao stint de Cacá Bueno na # 27. Ao lado de Ricardo Baptista ele não só foi o melhor da classe como cruzou em segundo na geral. O pentacampeão da Stock evitou a ultrapassagem do AJR #46 de Oswaldo Scheer e Gustavo Martins.
Na P2, a vitória ficou com o Giaffone JL (baseado na estrutura de um stock car da geração anterior) de Allan Hellmeister e Renato Turelli. O MRX Ford # 74 da equipe LT, de Leandro Totti, cruzou na frente na P3 com o próprio, ao lado de Hugo Cibien e Leo Oliveira.
Guilherme Bottura e Pedro Burger levaram a Ginetta G55 #117 à 11ª posição final, sinônimo de vitória na GT4 Light. Na GT3 Light, domínio da Ferrari 458 #155 de Marçal Muller, Tom Filho e Ricardo Mendes. E a Mercedes AMG #22 de Cássio Homem de Mello, André Moraes e Flávio Abrunhoza foi a vencedora na GT4.

Siga o Racemotor no: