AJR 11 vai comandar o grid do Endurance Brasil nas 4h do Velopark

Se largar à frente é importante em qualquer circunstância, mais ainda num traçado curto e com freadas fortes que costumam agitar o pelotão. Foi o que conseguiram Emilio Padron e Vítor Genz nos 2.278m do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Na média da dupla, registraram 48s670 com o AJR #11, que puxará o pelotão para as quatro horas de prova neste sábado, às 11h30. A seu lado na primeira fila está outro protótipo fabricado por Juliano Moro: o #444, de Vicente Orige e Gustavo Kiryla. Os líderes do campeonato na P1 Pedro Queirolo e David Muffato saem da terceira posição.

Mais sorte que o quarteto do AJR #5 da equipe MC Tubarão. Um acidente durante a qualificação acabou provocando a bandeira vermelha e deixou o time sem volta cronometrada. Com o desafio de sair da 30ª posição e remar todo o pelotão para entrar na briga da categoria mais rápida.

Na GT3, Ricardo Maurício e Marcel Visconde garantiram a posição de honra com a Porsche 911 GT3R #55, três décimos de segundo à frente da Mercedes AMG GT3 #9 de Xandinho Negrão/Ricardo Baptista. O MRX #34 de Ricardo Haag/Mário Marcondes/Arthur Leist foi o melhor na P3, enquanto o #44 de Lucas Kohl, seu pai Hardy e Ruben Ghisleni comanda a fila na P2.

A disputa acirrada da GT4 viu prevalecer a Mercedes AMG #15 de Átila Abreu e Leo Sanchez – no campeonato, a dupla está empatada com outro exemplar alemão, o #3, de Guilherme Salas e Alexandre Auler. A partir desta etapa, os Ginetta G55 (cinco ao todo) passam a competir na GT4 Light.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais