Aldee #118 vence as 2h de Tarumã pelo Gaúcho de Super Turismo

Vitória em família na segunda etapa do Gaúcho de Super Turismo. Niko Kreuz e Ricardo Kreuz, o Bidu, receberam a bandeirada em primeiro nas 2h de Tarumã, com seu Aldee MB #118, equipado com motor VW AP 2.0. O exemplar do carro desenvolvido no Brasil por Almir Donato superou máquinas como uma Maserati GT; um Audi RS3 TCR e o Lamborghini Gallardo também equipado com motorização AP, já mostrado pelo Racemotor.

Bidu e Niko garantiram a pole na qualificação antecipada para sexta-feira, com direito a novo recorde para o campeonato (1min07s337). A largada foi marcada por um toque entre os Fiat Linea de Juliano Salton / Rafael Biancini e Celso Schuler / Rodrigo Lemke, ambos obrigados a abandonar.

Os Kreuz sofreram a pressão do Sonic Stock Car V8 de André Senger e Ricardo Giacomello, que chegaram a tomar a ponta. Uma quebra de suspensão, no entanto, tirou o #17 da briga. O que era até ali uma corrida tranquila para o #118 se transformou totalmente quando a dupla do Aldee foi punida com duas voltas pelo descumprimento da janela de parada. Com isso, a liderança passou às mãos de Júnior Victorette, com o Audi TCR da Impa Motors.

Começou então uma corrida de recuperação dos Kreuz, premiada com a ultrapassagem a 10 minutos do fim que valeu novamente a primeira posição. Com a segunda posição geral, Fernando Poeta, Anderson Toso e Arthur Caleffi (Maserati) venceram na GT. O trio Konrad/Toschi/Mello foi o melhor entre os protótipos, com seu Spyder. Ávila/Gandra/Ávila dominaram na T1; Márcio e Thiago Martins na T2. Na TL (pneus radiais), Weck/Tagliari/A. Hoerlle foram os vencedores, com o Onix #4.

Gaúcho de Super Turismo (CGST)

Segunda etapa: Tarumã

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais