Alerta para a F1: European Le Mans tira etapa de Barcelona

Um anúncio feito nesta quinta-feira pela organização da European Le Mans Series acendeu a luz vermelha para outras categorias que têm o Autódromo de Montmelo, em Barcelona, como parte do calendário. Um novo aumento no número de casos de Covid-19 na Catalunha levou o Automobile Club d’Ouest (ACO) a trocar a sede da terceira etapa da temporada, no próximo dia 29. O traçado espanhol dá lugar a Paul Ricard, que abriu a temporada.

Gerard Neveu, presidente do ACO, explicou que, além da situação local, outro aspecto preocupante é a possibilidade de exigência de quarentena no retorno de Barcelona, o que complicaria a preparação de boa parte das equipes para as 24h de Le Mans. “No cenário incerto em que vivemos, as vezes é necessário reagir de forma rápida para superar novos desafios que surgem”, explicou o dirigente. Neste fim de semana (8/9), o campeonato de endurance disputa sua segunda prova do ano, em Spa-Francorchamps.

Mesmo com duas semanas de espaçamento entre os GPs da Espanha (16) e da Bélgica (28), a situação na Catalunha pode levar a F1 a rever os planos. Qualquer anúncio neste sentido tem de ser feito nos próximos dias, a tempo de evitar o envio do material de Silverstone para Montmelo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais