Depois de dois anos, Copa Truck volta a Curitiba para definir últimos finalistas
A Copa Truck está de volta ao Autódromo Internacional de Curitiba dois anos depois da última visita. Se em 2018 a pista paranaense sediou a grande final, desta vez determinará os últimos três pilotos que lutarão pelo título na decisão, em dezembro. O fim de semana consagrará ainda o campeão da Terceira Copa.
A liderança nesta fase da competição é de Valdeno Brito (Mercedes), com 40 pontos e 100% de aproveitamento em Cascavel. Ele está 11 pontos à frente de Felipe Giaffone (Iveco) e 12 do companheiro de equipe, Wellington Cirino.
“Estou muito feliz em poder voltar a competir em Curitiba, pista que gosto bastante e conquistei vitórias importantes na minha carreira, como na Stock Car. Apesar da vantagem na tabela, não vou dar nada como garantido e darei o meu melhor para garantir essa vaga para a decisão”, diz o paraibano.
Já garantido na Grande Final com 24 pontos ao vencer as duas primeiras Copas, contra 16 de André Marques e 10 de Wellington Cirino e Jô Augusto Dias, Beto Monteiro vive uma situação inusitada: chega a Curitiba zerado após dois abandonos em Cascavel (PR). “Isso mostra que todo cuidado é pouco. Se não tivesse construído bons pontos nas duas Copas anteriores, estaria enrascado agora. Vou tentar ver se consigo ficar entre os três primeiros para ver se garanto mais algumas gordurinha para a Final”, completa Beto.
O formato da etapa do fim de semana segue os moldes tradicionais da Copa Truck, com treinos livres na sexta-feira, definição do grid no sábado e as duas corridas no domingo. A tomada de tempos será exibida ao vivo a partir das 16h45 no sábado nas redes sociais da categoria. As duas corridas têm início às 13h30 do domingo.
Siga o Racemotor no: