Andretti confirma Romain Grosjean no #28 para a Indy 2022
Rumores confirmados: depois de uma positiva temporada de estreia na Fórmula Indy com o Dallara Honda #51 da Dale Coyne with RWR, Romain Grosjean se transfere para a Andretti Autosport em 2022. Substitui Ryan Hunter-Reay no Dallara Honda #28 e contará com o patrocínio da DHL, gigante da logística, que dava suas cores ao carro. O francês nascido na Suíça chega a uma das mais vitoriosas equipes da categoria para encarar o campeonato completo, o que incui os ovais (Texas, Iowa, Gateway e Indianapolis).
“Romain já tinha um currículo impressionante antes de chegar à Indy e ver do que ele foi capaz de fazer em sua primeira temporada foi incrível. Sua experiência será muito benéfica para o time”, destacou Michael Andretti.
Grosjean, que este ano conquistou uma pole, três pódios e quatro top-5 com um equipamento limitado, agradeceu a oportunidade e ressaltou que vai defender uma das principais referências do automobilismo. “É uma grande honra ser parte de uma equipe cujo nome é conhecido de todos. Estou muito feliz e orgulhoso com a chance, espero que sejamos muito bem sucedidos juntos, esse é o objetivo”, disse o piloto de 35 anos. Que tem atuado como grande embaixador da categoria ao reforçar a competitividade e o clima bem mais leve e agradável na comparação com a F-1. Ele se despede da Coyne neste domingo, no GP de Long Beach.
Primeiro treino
Vencedor em Laguna Seca, Colton Herta (Dallara Honda #26/Andretti) foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP de Long Beach, última etapa da temporada. Nas ruas da cidade californiana, ele marcou 1min09s2680 e superou Simon Pagenaud (Dallara Chevrolet #22/Penske) por 0s165. Muito próximo de assegurar o título, o espanhol Alex Palou foi o terceiro com o Dallara Honda #10 da Ganassi. Seu único rival, Pato O’Ward (Dallara Chevrolet #5/Arrow McLaren SP) não foi além da P.16.
Helio Castroneves ficou com uma animadora sexta posição (1min09s5703) no Dallara Honda #06 da Meyer Shank Racing. Neste sábado os carros voltam à pista para mais uma sessão livre (13h de Brasília) e a qualificação, às 16h.
Siga o Racemotor no: