Andy Priaulx deixa WTCR para ajudar carreira do filho e trabalhar com a Multimatic
Um dos maiores nomes internacionais das categorias de turismo nos últimos anos preferiu abrir mão da chance de competir na Copa do Mundo FIA de Turismo (FIA WTCR) e, ao menos na atual temporada, vai seguir em outros projetos. O britânico Andy Priaulx confirmou, nessa segunda-feira (15) que não defenderá a chinesa Lynk & Co. O tricampeão do WTCC (Mundial de Turismo com o regulamento S2000) vai aproveitar a ocasião para ajudar na carreira do filho, Seb, e no desenvolvimento de projetos pela Multimatic, hoje parceira da Ford nos EUA.
Seb, de 19 anos, foi vice-campeão inglês de GT4 no ano passado e vai disputar o IMSA Pilot Challenge, num time que, eventualmente, contará com Austin Cindric e Haillie Deegan, com um Mustang GT4. Diante das restrições de viagens previstas para o pós-pandemia, Andy preferiu ajudá-lo, ao mesmo tempo em que trabalhará com a fabricante de carros de competição.
“Tenho projetos com eles que dependem do meu empenho direto e, com as corridas habituais, não seria possível. Além disso, quero dar a Seb o suporte que tive do meu pai e me fez chegar até aqui. Mas não pendurei o capacete e o macacão. Quando houver chance, espero competir”, garantiu o nativo da ilha de Guernsey, no Canal da Mancha.
A Multimatic é um dos quatro construtores habilitados a desenvolver projetos para a LMP2/LMDh, ao lado de Oreca, Ligier e Dallara. Com ela, Priaulx disputou o Mundial de Endurance no Ford GT da Ganassi de 2017 a 2019.
Substituto
A Lynk & Co., marca do grupo Geely, confirmou seus três pilotos de 2019 para a temporada: Yvan Muller, Yann Ehrlacher e Thed Bjork. Agora, busca um substituto para Priaulx, num cenário com boa parte dos acordos já fechados.
Siga o Racemotor no: