Aprilia confirma Maverick Viñales na MotoGP 2022

Maverick Viñales vai comandar uma Aprilia RS-GP no Mundial de MotoGP 2022. Depois de uma semana movimentada em que acabou suspenso pela Yamaha e não disputou o GP da Áustria, o espanhol foi anunciado nesta segunda-feira (16) pela fábrica italiana e formará dupla com Aleix Espargaro – os dois já foram companheiros na Suzuki.

Para o piloto de 26 anos, será um retorno à marca pela qual estreou no Mundial (nas 125cc, em 2011). Campeão da Moto3 em 2012, ele traz no currículo nove vitórias e 13 poles na categoria principal. “A vinda de Maverick mostra como nosso projeto é ambicioso, já que falamos de um dos mais competitivos e talentosos pilotos da MotoGP. Seremos um time oficial em 2022 e vamos oferecer a ele toda a estrutura para conquiste mais resultados positivos e nos ajude a concretizar nosso potencial”, disse o team principal da equipe Massimo Rivola.

#MVK12 assinou contrato por uma temporada, com opção imediata de renovação. Vinculado à Yamaha até o fim do ano, ele, segundo os rumores do Continental Circus, não pilotaria mais para o Team Monster Energy. Em Silverstone, Cal Crutchlow, hoje piloto de testes da casa de Iwata, deve ser efetivado ao lado de Fabio Quartararo para o restante do ano.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais