Argentino ‘Tati’ Mercado vai de Ducati no Mundial de Superbikes 2020
A pré-temporada do Mundial de Superbikes (WSBK) segue animada, com novidades que confirmam um dos grid mais fortes dos últimos anos para 2020. Destaque entre os pilotos independentes, o argentino Leandro ‘Tati’ Mercado troca a Kawasaki ZX10-R do Team Orelac VerdNatura pela Ducati Panigale V4 da equipe Motocorsa. O time italiano faz sua estreia em tempo integral na competição, depois de duas participações como wildcard, em Imola e Misano.
O cordobês de 27 anos volta a comandar uma moto de Borgo Panigale depois do título europeu de Superstock em 2014. O time comandado por Lorenzo Mauri optou por não participar das etapas da Austrália e do Catar e se junta à competição em Jerez. “Já há dois anos queria contar com Leandro em nossa equipe, e finalmente conseguimos. Ele é o nome ideal para encararmos esse novo desafio. Vamos com humildade, mas sem medo do que nos espera”, destacou Mauri.
“Conheço Lorenzo há muito tempo e sei que, juntos, temos tudo para conquistar bons resultados. Não vejo a hora de iniciarmos os testes de janeiro para começar a me adaptar à V4R”, destacou o argentino, que disputou provas do Moto 1000GP no Brasil.
Siga o Racemotor no: