Assen é novo desafio para Eric Granado na MotoE
Depois de Barcelona, a Copa do Mundo FIM Enel da MotoE encara mais um circuito inédito para as motos elétricas. E não um qualquer: Assen, a catedral da velocidade, é o palco da quarta etapa da temporada, na programação do GP da Holanda da MotoGP. Para Eric Granado (One Energy Racing), chance de se recuperar da complicada prova na Catalunha. Ele conseguiu em Montmeló a terceira pole consecutiva, mas um problema no grid o fez largar dos boxes. E uma queda na última volta quando já brigava entre os 10 primeiros tirou a chance de pontuar.
O objetivo do paulista é manter a invencibilidade nas poles e, como em Le Mans, transformar a vantagem em vitória, para avançar na classificação do campeonato.
“Chego a Assen muito ansioso e motivado para esta etapa. Fomos competitivos em todas as pistas na temporada e queremos estar entre os mais rápidos mais uma vez. O objetivo é evoluir ao longo do fim de semana e marcar o máximo de pontos possível. Conheço a pista e tenho boas lembranças de quando andei pela última vez, em 2018 (Moto2)”, diz #EG51.
A programação do GP da Holanda da MotoE prevê duas sessões de treinos livres na sexta-feira. No sábado a qualificação acontece às 11h10 (de Brasília). A largada para as sete voltas da corrida está marcada para as 10h30 de domingo (27).
Siga o Racemotor no: