Austin Dillon surpreende e leva etapa do Texas da Nascar

Mais um classificado para os playoffs da Nascar Cup Series após a O’Reilly Auto Parts 500. Depois do rookie Cole Custer (Stewart-Haas) no Kentucky; Austin Dillon levou o Camaro #3 da Richard Childress Racing à primeira vitória em 88 provas. Escoltado pelo companheiro Tyler Reddick, ele estava no local certo na hora certa – a bandeira amarela provocada pelo acidente com Quinn Houff (StarCom), na volta 305 das 334. Além de ganhar a chance de fazer seu último pitstop com o pace car na pista.

Dillon não trocou os pneus – o desgaste é baixo no oval de 1,5 milha de Fort Worth – e conseguiu segurar o pelotão ajudado por Reddick em mais duas relargadas. Joey Logano (Penske) e Kyle Busch (Joe Gibbs) bem que tentaram, mas foi mesmo o #3 a cruzar a linha na frente. Destaque para o forte calor – os termômetros dentro dos carros registraram até 60° centígrados.

A prova de 500 milhas manteve o roteiro habitual da Cup: apenas uma bandeira amarela por acidente nos primeiros dois estágios (Jimmie Johnson, que perderia 12 voltas e terminaria em 26º). E seis nas 124 voltas finais. Incluindo um ‘Big One’, iniciado por quem tinha o carro mais rápido até ali. Ryan Blaney, que venceu as duas primeiras fases da prova, perdeu o controle do Mustang #12 e desceu para a linha inferior, o que causou um efeito dominó. Kyle Busch, seu irmão Kurt; Martin Truex Jr.; Ricky Stenhouse Jr.; Ryan Preece; Custer, William Byron, Aric Almirola e Matt Kenseth acabaram envolvidos.

Com a vitória, Dillon se tornou o 10º piloto assegurado nos playoffs e criou um problema para vários adversários, que agora disputam uma das seis vagas por pontuação, ou terão de vencer etapas. Caso de Johnson, que saiu do top-16.

O’Reilly Auto Parts 500

Nascar Cup Series: 18ª etapa (Texas Motor Speedway)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais