Austin Hill vence batalha da Nascar Truck em Knoxville
Austin Hill é o primeiro vencedor da Nascar Camping World Truck Series em Knoxville. O piloto da Toyota Tundra #16 da Hattori Racing sobreviveu ao verdadeiro dérbi de demolição em que se transformou o último segmento da prova, com quatro prorrogações. E superou Chandler Smith e a Tundra #18 da Kyle Busch Motorsports. Resultado que o garante nos playoffs restando apenas uma prova para fechar a temporada regular (Watkins Glen).
A primeira visita da categoria ao oval de terra de meia milha de Iowa começou com o domínio de Derek Kraus (Tundra #19/MHR). Ele conseguiu a pole ao fim das corridas de classificação (vencidas por Josh Berry, Kyle Strickler, Tyler Ankrum e Carson Hocevar). Apesar da pressão de Hocevar, com a Chevrolet Silverado #42 da Niece, Kraus venceu os dois primeiros estágios. E precisava da vitória para avançar à fase decisiva.
No último segmento, no entanto, passou a exagerar na luta por posição, tocou em Sheldon Creed (Silverado #2/GMS); na retardatária Jessica Friesen (Tundra #62/Halmar Friesen) e, na disputa com Ben Rhodes (Tundra #99/ThorSport), teve um pneu furado. Perdeu uma volta, conseguiu recuperá-la, mas recebeu a bandeirada em quinto. E se tornou o alvo da irritação dos adversários.
Foram ao todo 14 bandeiras amarelas, que deixaram as marcas da batalha em praticamente todo o pelotão. Na primeira prorrogação, uma confusão após toque emn Jake Griffin (#34) envolveu 13 picapes e interrompeu a prova com bandeira vermelha. Mais duas tentativas frustradas com as neutralizações até que finalmente, na quarta, foi possível encerrar a disputa.
Corn Belt 150
Nascar Camping World Truck Series: Knoxville
Siga o Racemotor no: