Bagnaia pole e Quartararo 15º na MotoGP em Misano

Quarta pole consecutiva de Pecco Bagnaia (Ducati GP21/Lenovo Ducati) no Mundial de MotoGP. Desta vez em casa: no Circuito Marco Simoncelli de Misano Adriatico. Ainda com chances remotas de chegar ao título da temporada, o italiano fez sua parte numa qualificação complicada, com a pista ainda úmida da chuva de mais cedo. Marcou 1min33s045, 0s025 mais rápido que o companheiro de time Jack Miller.

Num cenário ainda melhor para o piloto da #63, que precisou passar pelo Q1, o líder do campeonato Fabio Quartararo (Yamaha YZF M1/Monster Energy Yamaha) não superou a fase inicial do treino oficial. Mesmo mais à vontade na moto do que na véspera, o francês ainda perdeu sua melhor volta da sessão por ignorar sinalização de bandeira amarela. Em vez de largar em 13º, sairá em 15º, obrigado a uma prova de recuperação para não comprometer a imensa vantagem.

Para completar o domínio da Ducati, Luca Marini levou a GP19 do Team Sky VR 46 Avintia à terceira posição e fecha a primeira fila, num grid bastante mexido. As duas Suzuki (Alex Rins e Joan Mir) pararam no FP1, assim como a KTM de Brad Binder. Pol Espargaro (Honda RC213V/Repsol Honda); Miguel Oliveira (KTM RC16/Red Bull KTM) e Franco Morbidelli (Yamaha YZF M1/Monster Energy Yamaha), no seu melhor desempenho como piloto oficial, formarão a segunda fila.

GP da Emilia Romagna e Made in Italy

Mundial de MotoGP: 16ª etapa (Misano Adriatico)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais