Bagnaia vence com sobra a MotoGP em Portimão
Vitória tranquila de Pecco Bagnaia (Ducati GP21/Lenovo Ducati) no GP do Algarve, 17ª etapa do Mundial de MotoGP. O italiano perdeu a ponta apenas por alguns metros na largada mas, depois que recuperou a liderança, atacou para vencer pela terceira vez no campeonato. E foi acompanhado no pódio por Joan Mir (Suzuki GSX-RR/Ecstar Suzuki) e pela outra Ducati oficial, de Jack Miller. Resultado que valeu à casa italiana o título antecipado de Construtores.
A corrida na pista portuguesa foi interrompida com bandeira vermelha na última volta, depois que uma freada mal-sucedida de Iker Lecuona (KTM RC16/Tech3) levou o espanhol a atingir Miguel Oliveira, piloto da casa, com a KTM oficial – prevaleceu a classificação da 23ª volta.
Três voltas antes o campeão mundial antecipado Fabio Quartararo (Yamaha YZR M1/Monster Energy Yamaha) já havia caído, em baixa velocidade, na freada da Curva 5. Foi seu primeiro abandono no ano, após uma prova em que se manteve na luta pela quinta posição com as Ducati da Pramac Racing. Destaque para a ótima quarta posição de Alex Marquez (Honda RC213V/LCR).
O irmão mais novo de Marc avançou no pelotão, superou Miller na oitava volta e chegou a diminuir a diferença para Mir. Levou o troco do australiano na volta 20, graças à maior velocidade de reta da moto italiana.
Moto3
Título definido por antecipação para o espanhol Pedro Acosta (KTM RC250GP/Red Bull KTM) na Moto3. Primeiro novato a conquistar o campeonato da categoria de entrada, ele venceu em Portimão. E acabou ajudado pelo acidente na última volta que envolveu seu rival direto, Dennis Foggia (Honda/Leopard Racing). O italiano brigava pela liderança e a chance de levar a decisão para Valencia quando Darryn Binder (Honda/Petronas Sprinta) o atingiu em cheio.
GP do Algarve
Mundial de MotoGP: 17ª etapa (Portimão)
Siga o Racemotor no: