Barrichello abandona sétima etapa do Super TC2000 em Rio Cuarto

O ano de Rubens Barrichello nas pistas não começou como o experiente piloto gostaria. Ele acabou abandonando, por problemas mecânicos, a final da sétima etapa do Super TC2000 argentino (de 2020), em Rio Cuarto (Córdoba), na 16ª das 41 voltas. Rubinho vinha em 13º com o Corolla da Toyota Gazoo Racing quando foi obrigado a recolher o carro aos boxes.

O fim de semana já havia começado de forma complicada no sábado. Depois de conseguir a nona posição no treino de qualificação (domínio de seu companheiro de time Julián Santero), Barrichello acabou punido por manobra perigosa na disputa com Matías Milla e ficou com a 16ª posição na corrida classificatória – seu posto de largada neste domingo. A vitória, nos dois dias, ficou com o Renault Fluence GT do atual campeão Leonel Pernía, seguido pelo líder da competição Matías Rossi (Toyota Gazoo Racing).

Nos dias 16 e 17 a categoria volta à ação no autódromo de Paraná, para a penúltima prova da temporada. O campeonato será encerrado em 7 de feveireiro no Oscar y Juan Gálvez, de Buenos Aires, com uma corrida noturna.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais