Barrichello é 11º na segunda etapa do Super TC2000. Vitória de Canapino
Um fim de semana complicado para Rubens Barrichello (Toyota Corolla/Gazoo Racing Argentina) na segunda etapa do Super TC2000 argentino. Depois do quinto lugar na abertura da temporada – no traçado 8 do Autódromo Oscar y Juan Gálvez, de Buenos Aires -; ele ficou com a 11ª posição na corrida final. Disputada no circuito 9 da mesma pista. A vitória ficou o Chevrolet Cruze de Agustín Canapino, que largou da pole, caiu para terceiro, mas conseguiu recuperar a ponta.
Na sessão classificatória do sábado, Rubinho ficou com o 15º lugar. O treino começou com pista molhada, mas as condições melhoraram nos minutos finais. Na corrida classificatória, em seguida, já com asfalto seco, Barrichello acabou surpreendido por um problema no Renault Fluence GT de Leonel Pernía – conseguiu frear, o que não aconteceu com o o Honda Civic de Fabian Yannantuoni. Com isso, acabou empurrado para a máquina do rival. Apesar dos danos na dianteira, recebeu a bandeirada em 12º.
A etapa foi marcada pela ausência do atual campeão Matías Rossi, companheiro de time de Rubinho. Diagnosticado com Covid-19, ele deu lugar a Nico Moscardini. A próxima etapa do Super TC2000 está marcada para o Autódromo Oscar Cabalén, de Córdoba, em 10 e 11 de abril.
Siga o Racemotor no: