Barrichello volta aos fórmulas e será atração na estreia da S5000 australiana

O Racemotor já falou sobre a S5000, categoria criada na Austrália para trazer de volta os anos de glória dos monopostos, nas fórmulas Pacific e 5000. Campeonatos que costumavam reunir não só as feras da região como nomes de peso de todo o mundo. Pois os organizadores da competição mostraram que a coisa é séria ao confirmar o nome do primeiro convidado para a estreia, em 20 e 21 de setembro, na pista de Sandown.

Como antecipou o site Motorsport.com, Rubens Barrichello será um dos 14 pilotos no grid da primeira etapa. Os carros têm a base do chassi Ligier/OnRoak F-3 reforçado para suportar o V8 5.0 Ford de 560cv. E pilotos da V8 Supercars, como Richie Stanaway, Todd Kelly e Garth Tander, devem compor o pelotão.

Com 47 anos, Rubinho não compete de monopostos desde o fim da passagem pela Indycar, em 2012. E se mostra ansioso e entusiasmado com a experiência. “O ronco do V8 é sensacional. Nunca corri em Sandown, o carro e a pista serão novos para mim, mas quero fazer a minha parte no lançamento do campeonato”, afirmou.

Os organizadores da série programam mais uma etapa para este ano, antes de uma temporada completa em 2020. E não descartam uma Summer Series, nos primeiros meses do ano. Dessa forma, permitiriam a participação de pilotos a caminho de categorias como F-2, Indycar e Superformula.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais